6, v.1Arte da tecnologia do hidrogênio: reviewAs microcentrais hidrelétricas (µCH) como alternativa de atendimento as comunidades isoladas: um estudo de caso author indexsubject indexsearch form
Home Pagealphabetic event listing  

Encontro de Energia no Meio Rural
Agrener


Abstract

O presente estudo consistiu em analisar o composto de marketing da cooperativa de eletrificação rural - Certaja, visando identificar quais são as atuais ações desenvolvidas e implementadas pela cooperativa. Para isto, utilizou-se como objeto de análise as ferramentas do composto de marketing, os 4 P´s (produto, preço, ponto de distribuição e promoção), que foi identificado por meio de questionários via correio eletrônico ao Gerente do Departamento de Energia, ao Vice-Presidente e também ao responsável pelo Departamento Financeiro, e à Assessoria de Imprensa que têm forte ligação com o Departamento de Marketing. Como principais resultados cita-se a consolidação de canais de comunicação que oferecem possibilidade ao quadro social de participar das decisões da cooperativa, bem como ter informações por meio escrito e falado das decisões de gestão e administração. O fornecimento de energia elétrica tem como foco a satisfação dos cooperados que são sócios-proprietários da cooperativa, sendo relevante oferecer a estes e demais consumidores um produto ou serviço que atenda às suas expectativas.

Keywords : Cooperativa de Eletrificação Rural; Marketing; Agronegócios.

        · abstract in english     · text in portuguese     · pdf in portuguese