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Encontro de Energia no Meio Rural
Agrener
Resumen
SLUSZZ, Thaisy, PADILHA, Ana Claudia Machado, SILVA, Tania Nunes da et al. As implicações do composto promocional de marketing numa cooperativa de eletrificação rural: o caso da Certaja - RS. In Anales del 6. Encontro de Energia no Meio Rural, 2006, Campinas (SP, Brasil) [online]. 2006 [citado 16 Enero 2025]. Disponible en: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000022006000100018&lng=es&nrm=iso> .
O presente estudo consistiu em analisar o composto de marketing da cooperativa de eletrificação rural - Certaja, visando identificar quais são as atuais ações desenvolvidas e implementadas pela cooperativa. Para isto, utilizou-se como objeto de análise as ferramentas do composto de marketing, os 4 P´s (produto, preço, ponto de distribuição e promoção), que foi identificado por meio de questionários via correio eletrônico ao Gerente do Departamento de Energia, ao Vice-Presidente e também ao responsável pelo Departamento Financeiro, e à Assessoria de Imprensa que têm forte ligação com o Departamento de Marketing. Como principais resultados cita-se a consolidação de canais de comunicação que oferecem possibilidade ao quadro social de participar das decisões da cooperativa, bem como ter informações por meio escrito e falado das decisões de gestão e administração. O fornecimento de energia elétrica tem como foco a satisfação dos cooperados que são sócios-proprietários da cooperativa, sendo relevante oferecer a estes e demais consumidores um produto ou serviço que atenda às suas expectativas.
Palabras llave : Cooperativa de Eletrificação Rural; Marketing; Agronegócios.