4O que a Psicanálise pode dizer sobre a adoção de crianças pequenas? índice de autoresíndice de materiabúsqueda de trabajos
Home Pagelista alfabética de eventos  

Colóquio do LEPSI IP/FE-USP
Os adultos, seus saberes e a infância

ISBN 85-86736-12-0 versión on-line

Resumen

DIAS, Adriana Elisabeth. Novas configurações no contexto escolar: o que, de fato, o professor tem a ver com isso?. In Anales del 4. Colóquio do LEPSI IP/FE-USP, 2002, San Pablo, São Paulo (SPSPSP) [online]. 2002 [citado 02 Mayo 2024]. Disponible en: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000032002000400001&lng=es&nrm=iso> .

Buscando articular a função paterna com a figura do professor, procuraremos apontar o verdadeiro lugar que o professor tem assumido atualmente no cotidiano escolar para, assim, tentarmos compreender a maneira pela qual ele tem se reconhecido e se implicado - ou não - na sua prática educativa.

Palabras llave : professor; educação; psicanálise.

        · resumen en inglés     · texto en portugués