4Uma discussão sobre o efeito provocado pela ecolalia do autistaPsicopedagogia: considerações sobre o futuro de uma outra ilusão índice de autoresíndice de assuntospesquisa de trabalhos
Home Pagelista alfabética de eventos  

Colóquio do LEPSI IP/FE-USP
Os adultos, seus saberes e a infância

ISBN 85-86736-12-0 versão on-line

Resumo

ALMEIDA, Inês Maria Marques Zanforlin Pires de. O Ser infante e o Ser professor na memória educativa escolar. In Anais do 4. Colóquio do LEPSI IP/FE-USP, 2002, San Pablo (SP) [online]. 2002 [citado 19 Maio 2024]. Disponível em: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000032002000400011&lng=pt&nrm=iso> .

In this article school memories are proposed as a device through which teachers may construct their historical truth, produce a new relationship with their life story and launch a process by which, in a Freudian sense, they may come to terms with their inner child, in other words, among the vicissitudes of the teacher's education it is assumed that the child self resides within the teacher self.

Palavras-chave : psychoanalysis; education; teacher education; school memories.

        · resumo em português     · texto em português