4Ditos e interditos em seus efeitos sobre a educação e a aprendizagem na clínica psicopedagógicaO silêncio como ato de lei índice de autoresíndice de materiabúsqueda de trabajos
Home Pagelista alfabética de eventos  

Colóquio do LEPSI IP/FE-USP
Os adultos, seus saberes e a infância

ISBN 85-86736-12-0 versión on-line

Resumen

LABRIOLA, Luiz Paulo. O que podemos fazer pelas crianças?: infância, escola e responsabilidade social em Hannah Arendt. In Anales del 4. Colóquio do LEPSI IP/FE-USP, 2002, San Pablo, São Paulo (SPSPSP) [online]. 2002 [citado 02 Mayo 2024]. Disponible en: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000032002000400014&lng=es&nrm=iso> .

The speech approaches the problem of the authority crisis in the relationships between adults and children, according to Arendt's diagnosis (1954) concerning a crisis generated by the implantation of educational reforms in the USA, in the first half of the XX century, inspired in deweyan pragmatism.

Palabras llave : education; authority; crisis.

        · resumen en portugués     · texto en portugués