4Ditos e interditos em seus efeitos sobre a educação e a aprendizagem na clínica psicopedagógicaO silêncio como ato de lei índice de autoresíndice de materiabúsqueda de trabajos
Home Pagelista alfabética de eventos  

Colóquio do LEPSI IP/FE-USP
Os adultos, seus saberes e a infância

ISBN 85-86736-12-0 versión on-line

Resumen

LABRIOLA, Luiz Paulo. O que podemos fazer pelas crianças?: infância, escola e responsabilidade social em Hannah Arendt. In Anales del 4. Colóquio do LEPSI IP/FE-USP, 2002, San Pablo, São Paulo (SPSPSP) [online]. 2002 [citado 02 Mayo 2024]. Disponible en: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000032002000400014&lng=es&nrm=iso> .

Esta comunicação oral aborda o problema da crise de autoridade nas relações entre adultos e crianças, partindo do diagnóstico de Arendt (1954) acerca de uma crise gerada pela implantação de reformas educacionais nos EUA, na primeira metade do século XX, inspiradas no pragmatismo deweyano.

Palabras llave : educação; autoridade; crise.

        · resumen en inglés     · texto en portugués