4Inclusão: normalização?A antinomia disciplina/liberdade na concepção kantiana de educação índice de autoresíndice de materiabúsqueda de trabajos
Home Pagelista alfabética de eventos  

Colóquio do LEPSI IP/FE-USP
Os adultos, seus saberes e a infância

ISBN 85-86736-12-0 versión on-line

Resumen

VOLTOLINI, Rinaldo. A desrazão na infância: o discurso analítico e a inclusão. In Anales del 4. Colóquio do LEPSI IP/FE-USP, 2002, San Pablo, São Paulo (SPSPSP) [online]. 2002 [citado 02 Mayo 2024]. Disponible en: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000032002000400019&lng=es&nrm=iso> .

Este texto discute as razões estruturais da recusa que a instituição escolar faz das crianças com DGD com o objetivo de melhor compreender uma possível intervenção pensada a partir do discurso analítico.

Palabras llave : Desrazão; inclusão; psicanálise.

        · resumen en inglés     · texto en portugués