4Inclusão: normalização?A antinomia disciplina/liberdade na concepção kantiana de educação índice de autoresíndice de assuntospesquisa de trabalhos
Home Pagelista alfabética de eventos  

Colóquio do LEPSI IP/FE-USP
Os adultos, seus saberes e a infância

ISBN 85-86736-12-0 versão on-line

Resumo

VOLTOLINI, Rinaldo. A desrazão na infância: o discurso analítico e a inclusão. In Anais do 4. Colóquio do LEPSI IP/FE-USP, 2002, San Pablo (SP) [online]. 2002 [citado 10 Outubro 2024]. Disponível em: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000032002000400019&lng=pt&nrm=iso> .

Este texto discute as razões estruturais da recusa que a instituição escolar faz das crianças com DGD com o objetivo de melhor compreender uma possível intervenção pensada a partir do discurso analítico.

Palavras-chave : Desrazão; inclusão; psicanálise.

        · resumo em inglês     · texto em português