4A desrazão na infância: o discurso analítico e a inclusãoFluir ou disfluir: eis a questão! Uma discussão sobre a gagueira e a psicanálise índice de autoresíndice de assuntospesquisa de trabalhos
Home Pagelista alfabética de eventos  

Colóquio do LEPSI IP/FE-USP
Os adultos, seus saberes e a infância

ISBN 85-86736-12-0 versão on-line

Resumo

FURTADO, Rita Marcia Magalhães. A antinomia disciplina/liberdade na concepção kantiana de educação. In Anais do 4. Colóquio do LEPSI IP/FE-USP, 2002, San Pablo (SP) [online]. 2002 [citado 11 Dezembro 2024]. Disponível em: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000032002000400020&lng=pt&nrm=iso> .

Análise dos escritos pedagógicos de Kant, a partir da antinomia disciplina/liberdade. A contemporaneidade da proposta kantiana de universalidade da educação para a construção de uma racionalidade iluminista.

Palavras-chave : Educação-Antinomia-Kant.

        · resumo em inglês     · texto em português