4A antinomia disciplina/liberdade na concepção kantiana de educaçãoThe moral education and the "lost pedagogical time" índice de autoresíndice de materiabúsqueda de trabajos
Home Pagelista alfabética de eventos  

Colóquio do LEPSI IP/FE-USP
Os adultos, seus saberes e a infância

ISBN 85-86736-12-0 versión on-line

Resumen

GOMES-KELLY, Roberta Ecleide de Oliveira. Fluir ou disfluir: eis a questão! Uma discussão sobre a gagueira e a psicanálise. In Anales del 4. Colóquio do LEPSI IP/FE-USP, 2002, San Pablo, São Paulo (SPSPSP) [online]. 2002 [citado 02 Mayo 2024]. Disponible en: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000032002000400021&lng=es&nrm=iso> .

This article aims to discuss the stuttering with the Psychoanalysis focus. The article discusses about the Psychoanalysis history in relation to the stuttering, the family’s role on this symptom and the proposal of stuttering as a phobic manifestation.

Palabras llave : stutter; psychoanalysis; phobia.

        · resumen en portugués     · texto en portugués