4Fluir ou disfluir: eis a questão! Uma discussão sobre a gagueira e a psicanáliseInfant boom on the TV curriculum author indexsubject indexsearch form
Home Pagealphabetic event listing  

Colóquio do LEPSI IP/FE-USP
Os adultos, seus saberes e a infância

On-line ISBN 85-86736-12-0

Abstract

RODRIGUES, Rogério. A educação moral e o tempo pedagógico perdido. In Proceedings of the 4. Colóquio do LEPSI IP/FE-USP, 2002, San Pablo, São Paulo (SPSPSP) [online]. 2002 [cited 08 May 2024]. Available from: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000032002000400022&lng=en&nrm=iso> .

O objetivo deste estudo é analisar como a educação escolar utiliza o "tempo pedagógico". Usualmente, há nas escolas, uma ênfase no controle do corpo ao invés da transmissão da cultura. Isso resulta em um "tempo pedagógico perdido", o qual tem diversas implicações educacionais.

Keywords : Educação; Psicanálise; Ética.

        · abstract in english     · text in portuguese