4Fluir ou disfluir: eis a questão! Uma discussão sobre a gagueira e a psicanáliseInfant boom on the TV curriculum índice de autoresíndice de materiabúsqueda de trabajos
Home Pagelista alfabética de eventos  

Colóquio do LEPSI IP/FE-USP
Os adultos, seus saberes e a infância

ISBN 85-86736-12-0 versión on-line

Resumen

RODRIGUES, Rogério. A educação moral e o tempo pedagógico perdido. In Anales del 4. Colóquio do LEPSI IP/FE-USP, 2002, San Pablo, São Paulo (SPSPSP) [online]. 2002 [citado 02 Mayo 2024]. Disponible en: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000032002000400022&lng=es&nrm=iso> .

O objetivo deste estudo é analisar como a educação escolar utiliza o "tempo pedagógico". Usualmente, há nas escolas, uma ênfase no controle do corpo ao invés da transmissão da cultura. Isso resulta em um "tempo pedagógico perdido", o qual tem diversas implicações educacionais.

Palabras llave : Educação; Psicanálise; Ética.

        · resumen en inglés     · texto en portugués