4Fluir ou disfluir: eis a questão! Uma discussão sobre a gagueira e a psicanáliseO boom infantil no currículo da TV índice de autoresíndice de assuntospesquisa de trabalhos
Home Pagelista alfabética de eventos  

Colóquio do LEPSI IP/FE-USP
Os adultos, seus saberes e a infância

ISBN 85-86736-12-0 versão on-line

Resumo

RODRIGUES, Rogério. A educação moral e o tempo pedagógico perdido. In Anais do 4. Colóquio do LEPSI IP/FE-USP, 2002, San Pablo (SP) [online]. 2002 [citado 18 Maio 2024]. Disponível em: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000032002000400022&lng=pt&nrm=iso> .

O objetivo deste estudo é analisar como a educação escolar utiliza o "tempo pedagógico". Usualmente, há nas escolas, uma ênfase no controle do corpo ao invés da transmissão da cultura. Isso resulta em um "tempo pedagógico perdido", o qual tem diversas implicações educacionais.

Palavras-chave : Educação; Psicanálise; Ética.

        · resumo em inglês     · texto em português