Servicios
Colóquio do LEPSI IP/FE-USP
Os adultos, seus saberes e a infância
ISBN 85-86736-12-0 versión
on-line
ISBN 85-86736-12-0 versión on-line
Resumen
BERNARDINO, Leda Mariza Fischer. Quando tratar implica em educar: a clínica com crianças autistas. In Anales del 4. Colóquio do LEPSI IP/FE-USP, 2002, San Pablo, São Paulo (SPSPSP) [online]. 2002 [citado 02 Mayo 2024]. Disponible en: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000032002000400031&lng=es&nrm=iso> .
O trabalho traz reflexões sobre os momentos de intersecção entre as intervenções educativa e clínica no tratamento de crianças autistas, no qual se trata de inserir estas crianças no campo simbólico. Apresenta alguns fragmentos clínicos para ilustrar estas situações, mostrando como o que é em princípio pedagógico pode ser lido, a posteriori, como ato analítico.
Palabras llave : Autismo; clínica psicanalítica; educação.