5For a non-consensual social inclusion politicsO que ainda não está decidido na estrutura infantil author indexsubject indexsearch form
Home Pagealphabetic event listing  

Colóquio do LEPSI IP/FE-USP
Psicanálise, infância e educação

On-line ISBN 978-85-60944-06-4

Abstract

VOLTOLINI, Rinaldo. A "inclusão" conduz ao pior.. In: COLOQUIO DO LEPSI IP/FE-USP, 5., 2004, São Paulo. Proceedings online... Available from: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000032004000100009&lng=en&nrm=abn>. Acess on: 19 May. 2024.

Este texto analisa em termos discursivos a educação inclusiva. Fundada na crítica ao princípio meritocrático acredita na emancipação social em direção a uma convivência social, igualitária, onde já não haveria mais "o excluído". Ambos princípios contestáveis a partir da psicanálise, uma vez que parecem tentar " conduzir ao melhor".

        · abstract in english     · text in portuguese