5For a non-consensual social inclusion politicsO que ainda não está decidido na estrutura infantil índice de autoresíndice de materiabúsqueda de trabajos
Home Pagelista alfabética de eventos  

Colóquio do LEPSI IP/FE-USP
Psicanálise, infância e educação

ISBN 978-85-60944-06-4 versión on-line

Resumen

VOLTOLINI, Rinaldo. A "inclusão" conduz ao pior. In Anales del 5. Colóquio do LEPSI IP/FE-USP, 2004 [online]. 2004 [citado 06 Mayo 2024]. Disponible en: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000032004000100009&lng=es&nrm=iso> .

Este texto analisa em termos discursivos a educação inclusiva. Fundada na crítica ao princípio meritocrático acredita na emancipação social em direção a uma convivência social, igualitária, onde já não haveria mais "o excluído". Ambos princípios contestáveis a partir da psicanálise, uma vez que parecem tentar " conduzir ao melhor".

        · resumen en inglés     · texto en portugués