5Por uma não consensual política de inclusão socialO que ainda não está decidido na estrutura infantil índice de autoresíndice de assuntospesquisa de trabalhos
Home Pagelista alfabética de eventos  

Colóquio do LEPSI IP/FE-USP
Psicanálise, infância e educação

ISBN 978-85-60944-06-4 versão on-line

Resumo

VOLTOLINI, Rinaldo. A "inclusão" conduz ao pior. In Anais do 5. Colóquio do LEPSI IP/FE-USP, 2004 [online]. 2004 [citado 18 Maio 2024]. Disponível em: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000032004000100009&lng=pt&nrm=iso> .

This text analyses in terms of discourses the inclusive education. It is founded in the criticism of the meritocratic principle, it believes in the social emancipation towards a social and equal familiarity where there would not be " the excluded ". Both principles are questionable from psychoanalysis, once the seem to try " to conduct to the best".

        · resumo em português     · texto em português