5A "inclusão" conduz ao piorInclusão escolar: do "politicamente correto" à política da ética do sujeito no campo da educação author indexsubject indexsearch form
Home Pagealphabetic event listing  

Colóquio do LEPSI IP/FE-USP
Psicanálise, infância e educação

On-line ISBN 978-85-60944-06-4

Abstract

LEVY, Robert. O que ainda não está decidido na estrutura infantil.. In: COLOQUIO DO LEPSI IP/FE-USP, 5., 2004, São Paulo. Proceedings online... Available from: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000032004000100010&lng=en&nrm=abn>. Acess on: 24 May. 2024.

Este texto analisa a constituição da metáfora na criança e o faz a partir de dois eixos: a questão do recalque no infantil; a questão do sintoma (symptôme) infantil esuas conseqüências. Analisar a constituição da metáfora é imperativo para diferenciar infans de infantil, diferenciar as estruturas sem recorrer à forclusão como princípio único e, finalmente, pois, assim, se pode discriminar melhor os métodos de comunicação dos autistas.

        · abstract in english     · text in portuguese