Serviços
Psicanálise, Educação e Transmissão
ISBN 978-85-60944-08-8 versão
on-line
ISBN 978-85-60944-08-8 versão on-line
Resumo
FARIA, Carina e AMANCIO, Valéria. Notas sobre um trabalho de parceria da referência no tratamento e do acompanhamento da inclusão escolar de uma criança: um pouco mais sobre o caso Heitor. In Anais do 6 Psicanálise, Educação e Transmissão, 2006 [online]. 2006 [citado 19 Maio 2024]. Disponível em: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000032006000100021&lng=pt&nrm=iso> .
Esse trabalho apresenta um caso atendido pelo Lugar de Vida. A partir dele, ilustraremos como pode se dar a montagem e o funcionamento de um dispositivo de tratamento para crianças com transtornos globais do desenvolvimento. Enfocaremos a clínica, a função e o trabalho da referência institucional, do acompanhante do grupo Ponte que realiza o acompanhamento da inclusão escolar e as possíveis articulações desses dispositivos. A referência teórica norteadora dessa comunicação é a psicanálise lacaniana.
Palavras-chave : parceria; psicose; prática entre vários.