Servicios
Formação de Profissionais e a Criança-Sujeito
ISBN 978-85-60944-12-5 versión
ISBN 978-85-60944-12-5 versión
Resumen
FRANCO, Letícia Wilke, MATOS, Patrícia Fantinel y FRANCO, Márcia E. Wilke. Crianças autistas e o espaço lúdico: um relato de estágio. In Anales del 7 Formação de Profissionais e a Criança-Sujeito, 2008 () [online]. 2009 [citado 03 Mayo 2024]. Disponible en: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000032008000100047&lng=es&nrm=iso> .
Este trabalho é um relato de experiência de Estágio Básico em Psicologia da UNISINOS realizado em projeto da Clínica Espaço Vital - Gravataí, RS. A intervenção foi realizada na classe terapêutica de crianças autistas de uma escola estadual. O trabalho foi fundamentado teoricamente nas idéias de Winnicott. A intervenção teve como objetivo disponibilizar um espaço lúdico diferente do já oferecido pela escola, onde as crianças pudessem criar e interagir através de atividades semidirigidas, como criação de histórias, jogos com música e esportes adaptados. Esse trabalho resultou principalmente num maior envolvimento das mães e das crianças com a prática da psicologia.
Palabras llave : autismo; espaço lúdico; relato de experiência.