7A criança na contemporaneidade: sujeito ou objeto?Jogando com a palavra índice de autoresíndice de assuntospesquisa de trabalhos
Home Pagelista alfabética de eventos  

Formação de Profissionais e a Criança-Sujeito


ISBN 978-85-60944-12-5 versão

Resumo

FRANCO, Letícia Wilke, MATOS, Patrícia Fantinel e FRANCO, Márcia E. Wilke. Crianças autistas e o espaço lúdico: um relato de estágio.. In: FORMACAO DE PROFISSIONAIS E A CRIANCA-SUJEITO, 7., 2008, São Paulo. Anais eletrnicos... Disponvel em: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000032008000100047&lng=pt&nrm=abn>. Acesso em: 14 Maio. 2024.

Este trabalho é um relato de experiência de Estágio Básico em Psicologia da UNISINOS realizado em projeto da Clínica Espaço Vital - Gravataí, RS. A intervenção foi realizada na classe terapêutica de crianças autistas de uma escola estadual. O trabalho foi fundamentado teoricamente nas idéias de Winnicott. A intervenção teve como objetivo disponibilizar um espaço lúdico diferente do já oferecido pela escola, onde as crianças pudessem criar e interagir através de atividades semidirigidas, como criação de histórias, jogos com música e esportes adaptados. Esse trabalho resultou principalmente num maior envolvimento das mães e das crianças com a prática da psicologia.

Palavras-chave : autismo; espaço lúdico; relato de experiência.

        · texto em português