Servicios
Retratos do mal - estar comtemporâneo na educação
ISBN 978-85-60944-35-4 versión
on-line
ISBN 978-85-60944-35-4 versión on-line
Resumen
BRANDAO, Daniela Bridon dos Santos Reis. Educador de creche e constituição subjetiva de bebês: uma articulação. In Anales del 9 Retratos do mal - estar comtemporâneo na educação, 2012, São Paulo, São Paulo, São Paulo (SPSPSP, Brasil) [online]. 2012 [citado 20 Abril 2024]. Disponible en: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000032012000100001&lng=es&nrm=iso> .
O artigo proposto tem como objetivo discutir sobre o lugar do educador de creche na constituição subjetiva de bebês. A principal hipótese é que o ambiente de creche pode ser subjetivante desde que o educador seja atravessado por um discurso que o sustente nesse enlaçamento com o bebê, discurso esse diferente do que vem organizando a instituição escolar na contemporaneidade, permeado por ilusões (psico) pedagógicas.
Palabras llave : Subjetividade; Educação; Saúde.