Services
Retratos do mal - estar comtemporâneo na educação
On-line ISBN 978-85-60944-35-4
On-line ISBN 978-85-60944-35-4
Abstract
BARROS, Jane Fischer. O espaço da oficina na escola como um lugar para a invenção de si. In Proceedings of the 9th Retratos do mal - estar comtemporâneo na educação, 2012, São Paulo, São Paulo, São Paulo (SPSPSP, Brazil) [online]. 2012 [cited 18 April 2024]. Available from: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000032012000100010&lng=en&nrm=iso> .
O artigo problematiza os espaços de invenção de si abertos - ou não - nas escolas. Objetiva-se pensar como se produz a subjetividade a partir do ordenamento dos sistemas simbólicos transmitidos pelo social, pois acredita-se que o sujeito é efeito desse processo consolidado a partir de significantes que a cultura lhe oferece.
Keywords : invenção de si; oficina pedagógica; narrativa.