9NAD: Núcleo de Apoio ao Discente do Instituto Cenecista de Ensino Superior/IESA: locus de reflexões no ensino superior sobre o mal- estar na educação índice de autoresíndice de assuntospesquisa de trabalhos
Home Pagelista alfabética de eventos  

Retratos do mal - estar comtemporâneo na educação


ISBN 978-85-60944-35-4 versão on-line

Resumo

Barros Jane Fischer. O espaço da oficina na escola como um lugar para a invenção de si. In: Anais do 9 Retratos do mal - estar comtemporâneo na educação [Anais online]; 2012  Out 18-20; São Paulo, SP, Brasil. 2012 [citado 2024 Maio 14]. Disponvel em: URL: http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000032012000100010&lng=pt&nrm=van .

O artigo problematiza os espaços de invenção de si abertos - ou não - nas escolas. Objetiva-se pensar como se produz a subjetividade a partir do ordenamento dos sistemas simbólicos transmitidos pelo social, pois acredita-se que o sujeito é efeito desse processo consolidado a partir de significantes que a cultura lhe oferece.

Palavras-chave : invenção de si; oficina pedagógica; narrativa.

        · texto em português     · pdf em português