Servicios
Retratos do mal - estar comtemporâneo na educação
ISBN 978-85-60944-35-4 versión
on-line
ISBN 978-85-60944-35-4 versión on-line
Resumen
GURGEL, Carolina Provvidenti de Paula, TEIXEIRA, Christielle Castro Fagundes y ALMEIDA, Sandra Francesca Conte de. Psicanálise na formação de professores do ensino superior: uma proposta de intervenção. In Anales del 9 Retratos do mal - estar comtemporâneo na educação, 2012, São Paulo, São Paulo, São Paulo (SPSPSP, Brasil) [online]. 2012 [citado 29 Marzo 2024]. Disponible en: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000032012000100015&lng=es&nrm=iso> .
A partir do mal-estar experimentado por uma Instituição de Ensino Superior, surgiu a proposta de um curso de formação de professores com espaço para a abordagem de aspectos da subjetividade a partir do referencial teórico da psicanálise. As autoras apresentaram uma proposta a partir do espaço oferecido, que estipulava um tempo restrito e uma modalidade semi-presencial. A referida proposta envolveu momentos presenciais e virtuais.
Palabras llave : Formação de professores; ensino superior; psicanálise; educação.