Serviços
Retratos do mal - estar comtemporâneo na educação
ISBN 978-85-60944-35-4 versão
on-line
ISBN 978-85-60944-35-4 versão on-line
Resumo
GURGEL, Carolina Provvidenti de Paula, TEIXEIRA, Christielle Castro Fagundes e ALMEIDA, Sandra Francesca Conte de. Psicanálise na formação de professores do ensino superior: uma proposta de intervenção. In Anais do 9 Retratos do mal - estar comtemporâneo na educação, 2012, São Paulo (SP, Brasil) [online]. 2012 [citado 29 Abril 2024]. Disponível em: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000032012000100015&lng=pt&nrm=iso> .
A partir do mal-estar experimentado por uma Instituição de Ensino Superior, surgiu a proposta de um curso de formação de professores com espaço para a abordagem de aspectos da subjetividade a partir do referencial teórico da psicanálise. As autoras apresentaram uma proposta a partir do espaço oferecido, que estipulava um tempo restrito e uma modalidade semi-presencial. A referida proposta envolveu momentos presenciais e virtuais.
Palavras-chave : Formação de professores; ensino superior; psicanálise; educação.