Servicios
Retratos do mal - estar comtemporâneo na educação
ISBN 978-85-60944-35-4 versión
on-line
ISBN 978-85-60944-35-4 versión on-line
Resumen
DINIZ, Margareth y SILVA, Lealce Mendes da. Inibição com o saber: resta mal-estar?.. In: RETRATOS DO MAL - ESTAR COMTEMPORANEO NA EDUCACAO, 9., 2012, São Paulo. Anales electrnicos... FE/USP, Disponible en: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000032012000100022&lng=es&nrm=abn>. Aceso en: 18 Mayo. 2024.
O presente trabalho visa reconhecer a subjetividade e a implicação do sujeito em seu sintoma e analisar o fenômeno contemporâneo nomeado "fracasso escolar" como sintoma circunscrito à inibição com o saber, este, sendo algo que faz o sujeito paralisar-se e recolher-se em situações de confronto com o saber, de modo absolutamente singular.
Palabras llave : Inibição com o saber; Fracasso; Mal-estar.