9O adolescente em estado de dupla exceçãoPsicanálise e inclusão escolar: considerações acerca dos atuais discursos e da equação família e escola author indexsubject indexsearch form
Home Pagealphabetic event listing  

Retratos do mal - estar comtemporâneo na educação


On-line ISBN 978-85-60944-35-4

Abstract

PEDO, Iara Mouradian and PRIMO, Joana Sampaio. O mal-estar de controlar a entrada. In Proceedings of the 9th Retratos do mal - estar comtemporâneo na educação, 2012, São Paulo, São Paulo, São Paulo (SPSPSP, Brazil) [online]. 2012 [cited 25 April 2024]. Available from: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000032012000100037&lng=en&nrm=iso> .

A atuação de psicólogos no interior de uma instituição de ensino ocorre nos mais diversos formatos, suscitando sempre questões. O presente trabalho pretende se debruçar sobre a análise de um episódio que vivenciamos enquanto psicólogos de um Cursinho Popular que funciona no interior da Universidade de São Paulo. Nosso trabalho compreende um serviço semanal de atendimento clínico aos alunos do Cursinho e o diálogo com a instituição, articulando num trabalho conjunto aquilo que os casos trazem enquanto questões institucionais e o que a instituição nos solicita como demanda.

        · text in portuguese     · pdf in portuguese