9O adolescente em estado de dupla exceçãoPsicanálise e inclusão escolar: considerações acerca dos atuais discursos e da equação família e escola índice de autoresíndice de materiabúsqueda de trabajos
Home Pagelista alfabética de eventos  

Retratos do mal - estar comtemporâneo na educação


ISBN 978-85-60944-35-4 versión on-line

Resumen

PEDO, Iara Mouradian y PRIMO, Joana Sampaio. O mal-estar de controlar a entrada. In Anales del 9 Retratos do mal - estar comtemporâneo na educação, 2012, São Paulo, São Paulo, São Paulo (SPSPSP, Brasil) [online]. 2012 [citado 12 Abril 2021]. Disponible en: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000032012000100037&lng=es&nrm=iso> .

A atuação de psicólogos no interior de uma instituição de ensino ocorre nos mais diversos formatos, suscitando sempre questões. O presente trabalho pretende se debruçar sobre a análise de um episódio que vivenciamos enquanto psicólogos de um Cursinho Popular que funciona no interior da Universidade de São Paulo. Nosso trabalho compreende um serviço semanal de atendimento clínico aos alunos do Cursinho e o diálogo com a instituição, articulando num trabalho conjunto aquilo que os casos trazem enquanto questões institucionais e o que a instituição nos solicita como demanda.

        · texto en portugués     · pdf en portugués