9O adolescente em estado de dupla exceçãoPsicanálise e inclusão escolar: considerações acerca dos atuais discursos e da equação família e escola índice de autoresíndice de assuntospesquisa de trabalhos
Home Pagelista alfabética de eventos  

Retratos do mal - estar comtemporâneo na educação


ISBN 978-85-60944-35-4 versão on-line

Resumo

PEDO, Iara Mouradian e PRIMO, Joana Sampaio. O mal-estar de controlar a entrada. In Anais do 9 Retratos do mal - estar comtemporâneo na educação, 2012, São Paulo (SP, Brasil) [online]. 2012 [citado 29 Abril 2024]. Disponível em: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000032012000100037&lng=pt&nrm=iso> .

A atuação de psicólogos no interior de uma instituição de ensino ocorre nos mais diversos formatos, suscitando sempre questões. O presente trabalho pretende se debruçar sobre a análise de um episódio que vivenciamos enquanto psicólogos de um Cursinho Popular que funciona no interior da Universidade de São Paulo. Nosso trabalho compreende um serviço semanal de atendimento clínico aos alunos do Cursinho e o diálogo com a instituição, articulando num trabalho conjunto aquilo que os casos trazem enquanto questões institucionais e o que a instituição nos solicita como demanda.

        · texto em português     · pdf em português