9O mal-estar de controlar a entradaCine na escola: um dispositivopara a construção de esperiências ou a arte de assinar o que se vê! índice de autoresíndice de materiabúsqueda de trabajos
Home Pagelista alfabética de eventos  

Retratos do mal - estar comtemporâneo na educação


ISBN 978-85-60944-35-4 versión on-line

Resumen

GOMES, Cecilia Maria Girão y LIMA, Maria Celina Peixoto. Psicanálise e inclusão escolar: considerações acerca dos atuais discursos e da equação família e escola.. In: RETRATOS DO MAL - ESTAR COMTEMPORANEO NA EDUCACAO, 9., 2012, São Paulo. Anales electrnicos... FE/USP, Disponible en: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000032012000100038&lng=es&nrm=abn>. Aceso en: 18 Mayo. 2024.

O objetivo deste trabalho é fazer uma leitura crítica da educação inclusiva por meio de seus discursos contemporâneos. Este trabalho se construiu através de uma pesquisa teórica-bibliográfica, que caracterizou os atuais discursos da inclusão escolar; investigou a respeito da relação entre estes discursos e o discurso biomédico; e discutiu acerca das mudanças ocorridas no laço social contemporâneo e seus efeitos na equação família e escola.

        · texto en portugués     · pdf en portugués