Servicios
Retratos do mal - estar comtemporâneo na educação
ISBN 978-85-60944-35-4 versión
on-line
ISBN 978-85-60944-35-4 versión on-line
Resumen
GOMES, Cecilia Maria Girão y LIMA, Maria Celina Peixoto. Psicanálise e inclusão escolar: considerações acerca dos atuais discursos e da equação família e escola. In Anales del 9 Retratos do mal - estar comtemporâneo na educação, 2012, São Paulo, São Paulo, São Paulo (SPSPSP, Brasil) [online]. 2012 [citado 26 Abril 2024]. Disponible en: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000032012000100038&lng=es&nrm=iso> .
O objetivo deste trabalho é fazer uma leitura crítica da educação inclusiva por meio de seus discursos contemporâneos. Este trabalho se construiu através de uma pesquisa teórica-bibliográfica, que caracterizou os atuais discursos da inclusão escolar; investigou a respeito da relação entre estes discursos e o discurso biomédico; e discutiu acerca das mudanças ocorridas no laço social contemporâneo e seus efeitos na equação família e escola.