9O mal-estar de controlar a entradaCine na escola: um dispositivopara a construção de esperiências ou a arte de assinar o que se vê! índice de autoresíndice de assuntospesquisa de trabalhos
Home Pagelista alfabética de eventos  

Retratos do mal - estar comtemporâneo na educação


ISBN 978-85-60944-35-4 versão on-line

Resumo

GOMES, Cecilia Maria Girão e LIMA, Maria Celina Peixoto. Psicanálise e inclusão escolar: considerações acerca dos atuais discursos e da equação família e escola. In Anais do 9 Retratos do mal - estar comtemporâneo na educação, 2012, São Paulo (SP, Brasil) [online]. 2012 [citado 29 Abril 2024]. Disponível em: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000032012000100038&lng=pt&nrm=iso> .

O objetivo deste trabalho é fazer uma leitura crítica da educação inclusiva por meio de seus discursos contemporâneos. Este trabalho se construiu através de uma pesquisa teórica-bibliográfica, que caracterizou os atuais discursos da inclusão escolar; investigou a respeito da relação entre estes discursos e o discurso biomédico; e discutiu acerca das mudanças ocorridas no laço social contemporâneo e seus efeitos na equação família e escola.

        · texto em português     · pdf em português