9Psicanálise e inclusão escolar: considerações acerca dos atuais discursos e da equação família e escola índice de autoresíndice de materiabúsqueda de trabajos
Home Pagelista alfabética de eventos  

Retratos do mal - estar comtemporâneo na educação


ISBN 978-85-60944-35-4 versión on-line

Resumen

UMPIERRE, Alice, GURSKI, Rose y CHAVES, Thayane. Cine na escola: um dispositivopara a construção de esperiências ou a arte de assinar o que se vê!. In Anales del 9 Retratos do mal - estar comtemporâneo na educação, 2012, São Paulo, São Paulo, São Paulo (SPSPSP, Brasil) [online]. 2012 [citado 12 Abril 2021]. Disponible en: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000032012000100039&lng=es&nrm=iso> .

Este trabalho consiste no relato de uma experiência de pesquisa e extensão inserida no contexto das investigações sobre adolescência, psicanálise, educação e cinema. Articulando conceitos da psicanálise e escritos de Walter Benjamim, o projeto Cine na Escola propõe sessões de cinema e debates com adolescentes das margens, a fim de discutir os possíveis enlaces do cinema com o tema da experiência e com a construção de narrativas.

        · resumen en inglés     · texto en portugués     · pdf en portugués