Serviços
Retratos do mal - estar comtemporâneo na educação
ISBN 978-85-60944-35-4 versão
on-line
ISBN 978-85-60944-35-4 versão on-line
Resumo
KUPFER, Maria Cristina Machado, CAVAGIONNI, Ana Paula Magosso e ANCONI, Mariana Rodrigues. As posições discursivas dos educadores de creche e seus efeitos nas práticas com bebês. In Anais do 9 Retratos do mal - estar comtemporâneo na educação, 2012, São Paulo (SP, Brasil) [online]. 2012 [citado 29 Abril 2024]. Disponível em: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000032012000100046&lng=pt&nrm=iso> .
Profissionais e instituições são constantemente atravessados por diversos tipos de discursos que influenciam e contribuem para o estilo de prática a ser adotado. Este artigo tem como objetivo localizar alguns dos discursos a que está submetida uma amostra de 141 profissionais da educação infantil (berçários 1 e 2) da cidade de São Paulo, bem como os efeitos desses discursos em sua prática profissional.
Palavras-chave : CEI; IRDI; discurso; pedagogia; psicanálise.