8, v.1The conceptual interfaces between informatics and nursing: a bibliographic reviewSubjectivity and health promotion author indexsubject indexsearch form
Home Pagealphabetic event listing  

Brazilian Nursing Communication Symposium
SIBRACEN


Abstract

CANINI, Silvia Rita Marin da Silva, LANGE, Celmira, SANTANA, Mary Elizabeth de et al. Produção científica da enfermagem: onde divulgar?. In Proceedings of the 8. Brazilian Nursing Communication Symposium, 2002, San Pablo (SP, Brazil) [online]. 2002 [cited 04 March 2021]. Available from: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000052002000100019&lng=en&nrm=iso> .

A escolha correta de um periódico é passo importante para a comunicação dos resultados de pesquisa. Este estudo quantitativo descritivo objetivou identificar os periódicos de enfermagem de maior circulação em cada área específica, maior fator de impacto, conceito no Qualis e normas de citações e referências, para que os pesquisadores tenham maior facilidade na escolha dos periódicos indexados no LILACS e MEDLINE. Encontramos uma predominância de periódicos brasileiros indexados no LILACS, com conceito B no Qualis, cujas normas de citações e referências seguem a ABNT. Os periódicos selecionados do MEDLINE, são todos americanos, a maioria com conceito A, listada no JCR, ocupa os primeiros lugares em circulação e obedece as normas da APA. Acreditamos que este estudo poderá trazer contribuições aos enfermeiros ligados tanto à prática quanto à pesquisa.

Keywords : pesquisa em enfermagem; produção científica; comunicação.

        · abstract in english     · text in portuguese     · pdf in portuguese