8, v.1Da relação conflituosa ao respeito mútuo: a consolidação do papel da enfermeira obstétrica na assistência ao nascimento e partoO que os estudantes captam nas propagandas sobre álcool e drogas: um estudo piloto índice de autoresíndice de assuntospesquisa de trabalhos
Home Pagelista alfabética de eventos  

Simpósio Brasileiro de Comunicação em Enfermagem
SIBRACEN


Resumo

GALERA, Sueli Ap. Frari e LUIS, Margarita Antonia Villar. O princípio da neutralidade como estratégia de interação enfermeira - família. In Anais do 8. Simpósio Brasileiro de Comunicação em Enfermagem, 2002, San Pablo (SP, Brasil) [online]. 2002 [citado 03 Maio 2024]. Disponível em: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000052002000100040&lng=pt&nrm=iso> .

Dada a ênfase atual na questão da família, surgiu o interesse de trazer para a discussão o principio da neutralidade como estratégia de interação enfermeira - família. Este principio fundamenta a abordagem sistêmica da família em cuidados de enfermagem, que tem como principal instrumento a entrevista familiar. Procurou-se fornecer exemplos práticos que facilitassem a compreensão dos conceitos, bem como sua aplicabilidade.

Palavras-chave : família; relacionamento enfermeira-família.

        · resumo em inglês     · texto em português     · pdf em português