1Resistências à psicanálise do bebê: contribuição da psicologia do desenvolvimento índice de autoresíndice de materiabúsqueda de trabajos
Home Pagelista alfabética de eventos  

Colóquio franco-brasileiro sobre a clínica com bebês



Resumen

LAZNIK, Marie Christine, MAESTRO, Sandra, MURATORI, Filippo et al. Interações sonoras entre bebês que se tornaram autistas e seus pais. In Anales do Colóquio franco-brasileiro sobre a clínica com bebês, 2005 [online]. 2005 [citado 18 Abril 2024]. Disponible en: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000072005000100004&lng=es&nrm=iso> .

Neste trabalho petende-se discutir a importância do papel da voz, ou pulsão invocadora tal como foi chamada por Lacan, na determinação do destino da constituição do sujeito, em particular, no autismo. Com o apoio de recursos tais como: abservação e gravação da interação entre pais e filho; mensauração e análise do emprego da voz nesta relação, investiga-se as sutilezas presentes nestas trocas. A voz é , então, destacada não como atributo específico dos pais, mera função de uma competência emtee outras, mas como algo cujo emprego depende e determina ao mesmo tempo a dinâmica desta relação.

        · texto en portugués