4, v.1Meninas quietinhas x meninas mandonas: o teatro no meio da briga índice de autoresíndice de assuntospesquisa de trabalhos
Home Pagelista alfabética de eventos  

IV Congresso Internacional de Pedagogia Social



Resumo

PAULA, Adalberto Penha de e SAVELI, Esméria de Lourdes. A construção de uma escola necessária para a educação do campo e o projeto educativo do MST. In Anais do 4o. Congresso Internacional de Pedagogia Social IV Congresso Internacional de Pedagogia Social, 2012, São Paulo (SP, Brasil) [online]. 2012 [citado 02 Maio 2024]. Disponível em: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000092012000100001&lng=pt&nrm=iso> .

O artigo discuti o projeto educativo do MST, como uma possibilidade de organização escolar dentro de uma proposta de escola pública para as populações do campo, frente a política publica de educação do campo vigente. Evidencia os fundamentos essenciais da proposta educativa do MST, principalmente, os princípios pedagógicos filosóficos que norteiam uma concepção singular de educação e de sociedade.

Palavras-chave : Política educacional; Educação do campo; Escola pública.

        · resumo em inglês     · texto em português     · pdf em português