4, v.2Jogo de papéis e linguagem: diálogos possíveis entre Vigotski e BakhtinEducação social e escolar: sobre produção de subjetividades, afetos e girassóis author indexsubject indexsearch form
Home Pagealphabetic event listing  

Congresso Internacional de Pedagogia Social



Abstract

GARRIDO, Noêmia de Carvalho. Educador social: diferentes campos de atuação, formação e reconhecimento profissional. In Proceedings of the 4th.Congresso Internacional de Pedagogia Social Congresso Internacional de Pedagogia Social, 2012, São Paulo (SP, Brazil) [online]. 2012 [cited 18 May 2024]. Available from: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000092012000200015&lng=en&nrm=iso> .

Este texto pretende trazer para o debate o papel do Educador Social nos diferentes campos de atuações. Necessidade de criação de curso a partir do nível médio para a formação especificamente desses educadores que na prática desempenham a função de educar, porém longe de ser reconhecido como profissional da educação. A regulamentação da profissão do Educador Social já há algum tempo vem ganhando espaços nos congressos e eventos dos educadores sociais, sobretudo numa perspectiva de sensibilizar o poder público na implementação de leis que regulamentem  como profissional o trabalhador, "educador social". Criar espaço junto à sociedade brasileira para o alargamento da concepção de educação social e dos profissionais que se encontram atuando em diferentes campos dessa área.

Keywords : Educador Social; Formação; Profissionalização.

        · abstract in english     · text in portuguese     · pdf in portuguese