4, v.2O direito à educação sob a perspectiva da pedagogia socialFormação para o trabalho gentilmente priorizando a formação humana author indexsubject indexsearch form
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Congresso Internacional de Pedagogia Social



Abstract

AZEVEDO, Sílvia, TEIXEIRA, Cláudia and NETO, Arthur. Distintas politicas socioeducativas: uma experiência em Portugal.. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA SOCIAL, 4., 2012, São Paulo. Proceedings online... Associação Brasileira de Educadores Sociais, Available from: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000092012000200033&lng=en&nrm=abn>. Acess on: 11 May. 2024.

A atual explanação resulta de um doutoramento em Educação, pela Universidade Portucalense, de um estudo de caso, será evidenciada num contexto de pessoas sem-teto, da cidade do Porto, usuários da Associação CAIS. O campo de investigação desenvolve-se na Educação e Formação de Adultos, centrando-se na identificação e compreensão dos processos de aprendizagem e de integração socioprofissional dos denominados grupos de risco, que se encontram inseridos em Cursos de Formação e Educação de Adultos do Programa Novas Oportunidades (PNO), financiados pelo Programa Operacional Potencial Humano em Portugal, onde a educação social intervém comunitariamente, como praxis da pedagogia social, servindo de ferramenta complementar, como princípio para a inclusão dos grupos de risco social.

Keywords : Educação; Pedagogia Social; Formação; Exclusão e Inclusão Social.

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