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Congresso Internacional de Pedagogia Social
Resumen
AZEVEDO, Sílvia, TEIXEIRA, Cláudia y NETO, Arthur. Distintas politicas socioeducativas: uma experiência em Portugal. In Anales del 4o. Congresso Internacional de Pedagogia Social Congresso Internacional de Pedagogia Social, 2012, São Paulo (SP, Brasil) [online]. 2012 [citado 24 Abril 2024]. Disponible en: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000092012000200033&lng=es&nrm=iso> .
A atual explanação resulta de um doutoramento em Educação, pela Universidade Portucalense, de um estudo de caso, será evidenciada num contexto de pessoas sem-teto, da cidade do Porto, usuários da Associação CAIS. O campo de investigação desenvolve-se na Educação e Formação de Adultos, centrando-se na identificação e compreensão dos processos de aprendizagem e de integração socioprofissional dos denominados grupos de risco, que se encontram inseridos em Cursos de Formação e Educação de Adultos do Programa Novas Oportunidades (PNO), financiados pelo Programa Operacional Potencial Humano em Portugal, onde a educação social intervém comunitariamente, como praxis da pedagogia social, servindo de ferramenta complementar, como princípio para a inclusão dos grupos de risco social.
Palabras llave : Educação; Pedagogia Social; Formação; Exclusão e Inclusão Social.