1Caracterização de padrões de radiação de um violãoRevisitando o Waveshaping: implementando um plugin VST para distorcer sons de guitarra author indexsubject indexsearch form
Home Pagealphabetic event listing  

II Seminário de Música, Ciência e Tecnologia



Abstract

CAMPOS, Ignacio de. Espacialização multicanal a partir da variação de intensidade de um som. In Proceedings of the 2. II Seminário de Música, Ciência e Tecnologia, 2005, São Paulo (SP) [online]. 2005 [cited 03 March 2021]. Available from: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000102005000100009&lng=en&nrm=iso> .

No domínio da composição eletroacústica é bastante comum a simulação de movimentos sonoros no espaço, mas normalmente sem se levar em conta características dos objetos sonoros, como sua evolução dinâmica. Propõe-se neste trabalho o uso de algumas técnicas para espacialização de objetos sonoros (ou uma seqüência destes) que consistem na conversão de parâmetros de evolução dinâmica em percursos espaciais e velocidades específicas. Essas descrições de percursos permitem coincidir picos de amplitude com as posições de fontes sonoras reais num sistema multicanais evitando, dessa maneira, a perda ou alteração dos gestos contidos nos objetos sonoros.

Keywords : Espacialização Sonora; Composição Eletroacústica; Sistemas Multicanais.

        · abstract in english     · text in portuguese     · pdf in portuguese