7Pessoas com deficiência e mercado de trabalhoA constituição do corpo do doente mental índice de autoresíndice de materiabúsqueda de trabajos
Home Pagelista alfabética de eventos  

Seminário de Saúde do Trabalhador de Franca


ISBN 978-85-62480-96-6 versión impresa

Resumen

SCORSOLINI-COMIN, Fabio y RUWER, Léia Maria Erlich. O bem-estar subjetivo como dimensão de análise da saúde do trabalhador. In Anales del 1º Seminário de Saúde do Trabalhador de Franca, 2010, Franca (SP, Brasil) [online]. 2010 [citado 12 Abril 2021]. Disponible en: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000112010000100025&lng=es&nrm=iso> .

O objetivo é abordar o bem-estar subjetivo (BES) como forma de se compreender a saúde do trabalhador, construindo possibilidades de intervenção na perspectiva da Psicologia Positiva. Se é por meio do trabalho que o homem pode conhecer seus limites e potencialidades, tal abordagem pode contribuir na assunção das virtudes e características positivas do trabalhador, a fim de que ele atribua um sentido adaptativo ao seu trabalho. Deste modo, este campo científico pode ser utilizado para a promoção da saúde do trabalhador, a partir das noções de coping, flow, resiliência e BES, que visam ao bem-estar em todas as dimensões da experiência humana.

Palabras llave : Trabalho; Bem-estar; Organizações de trabalho; Psicologia Positiva.

        · texto en portugués     · pdf en portugués