7Demandas históricas e as respostas profissionais do serviço social: as relações com as esferas socioinstitucionaisO avanço neoliberal no contexto do serviço social: o projeto ético-político enquanto instrumento de defesa índice de autoresíndice de materiabúsqueda de trabajos
Home Pagelista alfabética de eventos  

Seminário de Saúde do Trabalhador de Franca


ISBN 978-85-62480-96-6 versión impresa

Resumen

CARVALHO, Larissa Tavares de y PASSOS, Rachel Gouveia. "Na sinuca de bico": a precarização do trabalho do assistente social na rede de saúde mental do município de Franca. In Anales del 1º Seminário de Saúde do Trabalhador de Franca, 2010, Franca (SP, Brasil) [online]. 2010 [citado 13 Abril 2021]. Disponible en: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000112010000100040&lng=es&nrm=iso> .

O objetivo deste trabalho foi analisar as condições de trabalho do assistente social inserido no campo da saúde mental do município de Franca SP, levando-se em consideração os princípios da Reforma Psiquiátrica Brasileira. Buscou-se analisar as condições colocadas para a atuação do assistente social e as estratégias propostas pelo mesmo, a fim de garantir ações pautadas no projeto Ético-Político do Serviço Social.

Palabras llave : Reforma Psiquiátrica; Saúde Mental; Serviço Social; Prática Profissional.

        · texto en portugués     · pdf en portugués