7"Na sinuca de bico": a precarização do trabalho do assistente social na rede de saúde mental do município de Franca índice de autoresíndice de materiabúsqueda de trabajos
Home Pagelista alfabética de eventos  

Seminário de Saúde do Trabalhador de Franca


ISBN 978-85-62480-96-6 versión impresa

Resumen

REIS, Ana Paula dos, PASCOAL, Henice de Freitas, FRANCA JUNIOR, Reginaldo Pereira et al. O avanço neoliberal no contexto do serviço social: o projeto ético-político enquanto instrumento de defesa. In Anales del 1º Seminário de Saúde do Trabalhador de Franca, 2010, Franca (SP, Brasil) [online]. 2010 [citado 13 Abril 2021]. Disponible en: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000112010000100041&lng=es&nrm=iso> .

O presente trabalho resulta de pesquisa bibliográfica, que teve como objetivo analisar o trabalho profissional do assistente social sob a égide do capital em sua fase monopolista. Neste, são tratados os elementos sócio-históricos; o paradigma neoliberal e a construção teórico-metodológica do projeto ético-político do Serviço Social. Assim, a pesquisa foi realizada utilizando-se da revisão de literatura, o que possibilitou a compreensão do trabalho profissional dos assistentes sociais, elegendo como premissa a identificação dos limites e possibilidades postos na atualidade para o Serviço Social, mediante o capitalismo monopolista.

Palabras llave : Trabalho; Serviço Social; Neoliberalismo e Contemporaneidade.

        · texto en portugués     · pdf en portugués