8A situação da classe trabalhadora no Brasil: sob o prisma de Rui Mauro Marini a superexploração do trabalho índice de autoresíndice de materiabúsqueda de trabajos
Home Pagelista alfabética de eventos  

Seminário de Saúde do Trabalhador de Franca



Resumen

RIBEIRO, Bruno Chapadeiro. A perversidade da gestão e barbárie social: o cinema como recurso de análise crítico-sociológico.. In: SEMINARIO DE SAUDE DO TRABALHADOR DE FRANCA, 8., 2012, Franca. Anales electrnicos... Unesp Franca, Disponible en: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000112012000100002&lng=es&nrm=abn>. Aceso en: 27 Abr. 2024.

Buscamos analisar a perversidade da gestão no capitalismo global através de dinâmicas de análise crítica de filmes. Adotamos a metodologia Tela Crítica em que o analista elabora a análise crítica do filme surgindo importantes insights teóricos que são um exercício pleno do que podemos chamar de 'imaginação sociológica'. O eixo temático em questão é de suma importância no quesito do cinema como experiência crítica capaz de devolver à arte cinematográfica à possibilidade de nos redimir da barbárie social que aflige hoje, a civilização do capital nos marcos da crise e das novas formas de gestão do trabalho no capitalismo global.

Palabras llave : Trabalho; Gestão; Saúde; Subjetividade; Cinema.

        · resumen en inglés     · texto en portugués     · pdf en portugués