9S1, S2, a, $: números e letras em 4 discursosO lugar do gestor escolar no retrato do mal-estar contemporâneo na educação índice de autoresíndice de materiabúsqueda de trabajos
Home Pagelista alfabética de eventos  




ISBN 978-85-60944-35-4 versión on-line

An 9 Col. LEPSI IP/FE-USP 2012

 

Educação e aula : união ou separação?

 

 

Débora Yumi Baccaro

de.ybaccaro@gmail.com

 

 


RESUMO

Este trabalho aborda a intervenção de professores junto a um grupo de crianças e adolescentes de um Hospital Pediátrico na cidade de São Paulo, através do oferecimento do serviço de Educação Hospital. Pretende-se discutir quais ferramentas a Educação e aula podem fornecer na aprendizagem de uma criança autista.

Palavras-chave: educação, inclusão, autismo


 

 

Texto completo disponível apenas em PDF.

Full text available only in PDF format.

 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

ASSALI, Andréa Maia. Inclusão escolar e acompanhamento terapêutico: possibilidade ou entrave?.. In: PSICANALISE, EDUCACAO E TRANSMISSAO, 6., 2006, São Paulo. Proceedings online... Available from: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000032006000100017&lng=en&nrm=abn>. Acess on: 24 Nov. 2012.

BRASIL. Lei Nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 Lex: Leis de Diretrizes e Bases da educação Brasileira (LDB), Brasília, 1996.

CHARLOT, B. (2000). Da relação com o saber: elementos para uma teoria. Porto Alegre: Artmed.

KUPFER, M. C. M. E PETRI, R.. (2000). Porque ensinar a quem não aprende? In: Estilos da Clínica., São Paulo, Vol. V, nº 9, 2º semestre de 2000.