9Contribuições psicanalíticas acerca da posição subjetiva do adolescente na sua relação com o saberEducação: entre o ideal de conduzir e controlar - um mal-estar nas relações pedagógicas índice de autoresíndice de materiabúsqueda de trabajos
Home Pagelista alfabética de eventos  




ISBN 978-85-60944-35-4 versión on-line

An 9 Col. LEPSI IP/FE-USP 2012

 

O brincar entre a criança, o analista e a instituição educacional primária

 

 

Matheus Fernando Felix RibeiroI; Marcela Reda GuimarãesII; Angela Maria Resende VorcaroIII

IGraduando em psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais, Departamento de Psicologia, FAFICH
IIGraduando em psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais, Departamento de Psicologia, FAFICH
IIIProfessora Associada da Universidade Federal de Minas Gerais, Departamento de Psicologia, FAFICH

 

 

Texto completo disponível apenas em PDF.

Full text available only in PDF format.

 

Bibliografia

WINNICOTT, Donald Woods. La observación de niños en una situación fija, 1941

WINNICOTT, Donald Woods A localização da experiência cultural. Rio de Janeiro: Imago editora, 1975.

WINNICOTT, Donald Woods. A criança e o seu mundo. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 1982.

WINNICOTT, Donald Woods. O brincar e a realidade. Rio de Janeiro: Imago editora, 1975.

WINNICOTT, Donald Woods. El primer año de vida, 1958

1958a: Collected Papers: Through Paediatrics to Psycho-Analysis. London, Tavistock. Tradução brasileira: Textos selecionados da psiquiatria à psicanálise. Rio de Janeiro, Francisco Alves, 1978.