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Congr. Intern. Pedagogia Social July. 2012

 

A construção de uma escola necessária para a educação do campo e o projeto educativo do MST

 

 

Adalberto Penha de PaulaI; Esméria de Lourdes SaveliII

ILicenciado em Pedagogia, aluno do Programa de Mestrado em Educação da Universidade Estadual de Ponta Grossa na Linha de Pesquisa História e Políticas Educacionais; membro do GEPEB – Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Básica; desenvolve projeto e pesquisa com a temática da Educação do Campo, E-mail: adalbertoppenha@gmail.com
IIDoutora em Educação pela UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas; Docente do Curso de Pedagogia  e do Programa de Mestrado e Educação da UEPG – Universidade Estadual de Ponta Grossa; coordenadora do GEPEB – Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Básica, Desenvolve pesquisas que tematizam  as políticas educacionais e as práticas escolares, E-mail: esaveli@yahoo.com.br

 

 


RESUMO

O artigo discuti o projeto educativo do MST, como uma possibilidade de organização escolar dentro de uma proposta de escola pública para as populações do campo, frente a política publica de educação do campo vigente. Evidencia os fundamentos essenciais da proposta educativa do MST, principalmente, os princípios pedagógicos filosóficos que norteiam uma concepção singular de educação e de sociedade.

Palavras-chave: Política educacional. Educação do campo. Escola pública.


ABSTRACT

The article discussed the educational project of the MST, as a possibility of school organization in a proposed public school for rural populations, against public policy education field force. It highlights the essential foundations of the MST's educational proposal, especially the philosophical principles that guide teaching a singular conception of education and society.

Keywords: Educational Policy. Rural education. Public school.


 

 

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